Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

E as cenas se repetem...

Meu trajeto diário casa-universidade na linha de ônibus 19 me faz pensar muito. Acho que é o momento diário em que mais dou asas à imaginação e penso na minha vida, na vida dos outros, na night do dia, na aula que eu não vou entender, na prova que eu vou me f*&%, enfim. Eu e meu tocador de mp3.

Geralmente, quando começo a observar a paisagem, o que mais me intriga são os religiosos. Bizarro como eles vivem. Todo dia, o 19 cruza os domínios de um bairro cheinho deles. Me lembra geralmente o Minhocão, aquele prédio em cima do túnel que vai pra Barra, do lado da PUC.

Os meninos de um lado, as meninas do outro. Todo mundo de preto. As perucas, saias, lenços, neném pra tudo quanto é lado. Cartaz na rua 'Roupas justas estragam a nossa vida'. Uma loucura mesmo.

Mas ontem vi pela primeira vez uma cena que me levou direto ao Brasil, no pior dos sentidos.
Um menino árabe, de uns 10 anos de idade, com um pano velho na mão, limpando vidros dos carros no sinal... E o motorista de vidros fechados pra ele. No carro de trás, um casal árabe, que também não dá a menor bola pro menino.
...