Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Sou um peixinho fora d'agua sem voce


Bom, chegou a hora. Finalmente, estou fazendo o meu mestrado em Relacoes Internacionais na Universidade Hebraica de Jerusalem. Uau...... Que nada. Depois da longa greve, voltar as aulas nao eh facil. Especialmente neste ambiente diferente. Tenho aulas super interessantes como "Processo de tomada de decisoes em Israel em epocas de guerra e paz", mas tenho outras que me fazem pensar "What the hell...?!?!!".


Acho que eu comecei a aceitar e enteder melhor o que eh que eu estou fazendo la depois de uma pequena discussao com um cdf da minha sala. Uma aula mega teorica. Sabe, uma coisa legal eh saber que estou em um dos maiores centros intelectuais do mundo. Meus professores fizeram doutorado em Oxford, Harvard e etc. Entender o que eles dizem ja pode ser considerado um grande exercicio cerebral. Enfim. No intervalo dessa aula, eu fui falar com a professora que o ritmo tava mto acelerado, e que eu conversei com o povo da sala e nao era a unica que sentia isso. Quando voltamos do intervalo, ela anunciou que iriamos mais devagar, o que gerou revolta dos 3 participativos cdf's. E comecou uma discussao na sala.


Bom, encontrei com um desses tres no ponto de onibus depois da aula, e ele veio me pedir desculpas e explicar que fica irritado com as pessoas que nao vem preparadas pra uma aula deste nivel. Ele fez graduacao tambem em Relacoes Internacionais e esta no ultimo ano do mestrado, vai engatar no doutorado. Contei sobre minha experiencia academica e minha profissao. Ele ficou impressionado. E ai nos entendemos que simplesmente viemos de mundos diferentes, e estamos ali com objetivos diferentes. E tudo pareceu mais claro. Espero que esteja certa.


Bom, quando uma coisa esta complicada, as outras parecem fluir mais facilmente, nao? Bom, meu namoro esta muito bem, obrigada. Comemoramos tres meses esta semana, e eu preparei um mega jantar a luz de velar pro meu escolhido. Quem diria, ne? Estou feliz, amigos queridos.

Bom, por hoje eh so, pessoal. A foto, a futura da teve. Aguardem ;)

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sinto a sua falta, Nat!
Já sabe quando vem?
Morro de saudades e sempre acompanho o seu blog!
Mande news!
Beijos da irmã mais velha.
Gi

5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sinto a sua falta, Nat!
Já sabe quando vem?
Morro de saudades e sempre acompanho o seu blog!
Mande news!
Beijos da irmã mais velha.
Gi

5:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

FINALMENTE NOTICIAS!!!
MAS SE VC ESTA BEM, ZE MA SHECHASHUV!
Gostei de ouvir todas as boas novas.
Saudades
Beijao,
Re

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Natucha!!!! Adorei as news! Concordo com vc, esses CDFs ninguem merece ne... heheheheh Poe a boca no trombone mesmo!! E se ele nao der o braco a torcer em julho pego ele na saida!! hahaha Cheguei amiguitcha! Amanha podemos nos falar.. Uhuu!!

2:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Depois de seculos sem dar as caras no mundo virtual, abro o meu email e vejo que voce escreveu atulizacoes no seu blog. Sao 3:41 da manha...acabei de chegar em casa apos uma longa noite de jantar de anivesario de um amigo e boate, mas simplesmente nao podia deixar de ler noticias sua.
Li varios de seus posts. Chorei... Bateu uma saudade de cortar o coracao. Dor mesmo!Que vontade de te ver, de conversar, de rir, de ouvir as historias que so acontecem com voce! Acho que e por isso que eito entrar na internet... A saudade quando bate, faz estragos....
Te amo menina!
Beijos de uma pessoas que te admira demais e te deseja toda a felicidade do mundo!
Mariana (ex Balassiano e agora Baron... :)

10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom saber notícias suas. Fiquei viajando lendo seus posts. Amei o do Sinai... Deu até vontade de conhecer. Ó, boa sorte aí em tudo. Vc tá ralando pacas e merece todas as recompensas. Tô torcendo por vc daqui. Saudades...
Bjão, menina!

8:09 PM  
Blogger Fabián said...

Suerte con el Maestrado.
Yo acabo de terminarlo! :P
Saludos!
Fabi

11:55 PM  

Postar um comentário

<< Home