Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

quarta-feira, novembro 07, 2007

So comigo MESMO!




Eu estava no brit-mila (circuncisao) do meu sobrinho. Fui ate Pardesya, duas horas de onibus, para participar da cerimonia (e, ca entre nos, nao tive coragem de ver de perto. Coitado do bebezinho). A festa foi em um salao de festas enorme, que tinha um jardim lindo. Depois que cortam o negocio do menino, todos comem a beca e vao pra casa. Beleza. Eu tava la, minha familia israelense me apresentava para os poucos amigos que ainda nao conhecem a "filha brasileira", orgulhosos.

Eh neste clima de paz e alegria que o meu irmao israelense, o pai desse bebe lindo, me liga do outro lado do salao e me diz que tem um amigo que mora em Jerusalem e que pode me dar carona pra casa na volta. E nos dois nos aproximamos da mesa onde esta o tal sujeito.
Prestem atencao no dialogo:


Gal (meu irmao): Essa eh a Nathalia, minha irma brasileira. Nathalia, esse eh o sei la o que, eu nunca sei o nome dele de verdade. Eran Amir, Eran Amir.


Euzinha: Prazer.


Eran Amir: O que eh que voce faz em Jerusalem?


Euzinha: Estudo, trabalho...


Eran Amir: O que eh que voce estuda?


Eu: Relacoes Internacionais, mestrado.


Gal: Nao vai me dizer que voces ja se conhecem, voce sabe, o Eran tambem ja foi barman, que nem esse cara ai com quem voce saia.... (fazendo graca)


Eran Amir: Voce quer uma noticia bombastica?


Eu: Eu??? Ue, fala... (morrendo de medo, mas sem a menor nocao do que poderia ser)


Eran Amir: Eu sou irmao do Roy.


Eu fiquei em choque... So consegui dizer "bom, nao tem problema, eu volto de onibus. Desculpem, vou sentar com a minha familia". E sai.
Fui eh fumar um cigarro, porque estava pra la de tensa. Pera ai, o cara nao sai da minha vida? Eu viajei duas horas pro brit-mila do meu sobrinho pra dar de cara com o irmao dele? E foi o irmao dele quem fez o link, porque apesar de serem fisicamente iguais, eu nao teria feito a ligacao.

Ele serve no exercito de reservista junto com o Gal e sao amigos ha muitos anos.


No final eu decidi que nao perderia a carona.

Tentei falar sobre outros assuntos, ate que veio o inevitavel.

E eu nao aguentei e contei toda a minha versao da historia. Escutei dele alguns elogios ate, do tipo "seu hebraico eh perfeito", "voce eh muito madura e corajosa" e etc.

Mas ta, irmao eh irmao, ne? Pelo menos o Eran eh mais maduro, tambem, tem 30 anos - e pude colocar pra fora tudo que eu queria. Foi uma conversa otima. E disse tudo que eu queria que o Roy soubesse e que nunca falaria - ate pq nos nao nos falamos mais, de jeito nenhum. Sei que tudo que eu disse vai chegar a ele, e logo pelo irmao mais velho, que ele tanto admira. Fala serio.


Como se nao bastasse, o safado entrou no facebook. Ele odeia internet, o que eh que ta fazendo no facebook?! E ainda entrou na comunidade do "Nuna bar", o MEU bar. Ele invade ate o meu espaco vitual! Sai fora!!!


To indo amanha pro Sinai, conto novas na volta. A foto eh do Yonathan, meu novo sobrinho.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

adooooooooro todas as histórias! hahaha

11:48 PM  
Blogger r a c h e l said...

mmmmmmmm... tens uns ex que não desaparecem né? mandinga nele, menina. rs.

bj bj

6:44 PM  

Postar um comentário

<< Home