Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

sábado, setembro 15, 2007

Ano novo, vida...?

Churrasco no segundo dia de Rosh Hashana, o ano novo judaico, que comemoramos ontem e anteontem. Casa do Gal, meu irmao israelense. Familia reunida na mesa, as criancas na jacuzzi, brincando no jardim. Os adultos comendo carne e tomando vinho.

O meu irmao mais velho, Yaron, pergunta pro Gal:
- Ja te chamaram tambem, meu irmao?

- La no trabalho ja chamaram todo mundo, estao distribuindo chamados para a guerra.

- Eu vou ser o primeiro, foi assim na ultima guerra.

- Ai, na ultima guerra... Um show pirotecnico incrivel. Nos entramos no Libano a pe e os avioes iam bombardeando antes de chegarmos a cada lugar. Montanhas, verde, o ceu estrelado... E bum, bum, bum... Muito fogo. Nao sei porque nossas mulheres ficam desesperadas, eh lindo mesmo. Bem, ta, quando aquele aviao caiu eu abracei meu companheiro e disse "o que eh que a gente faz agora, vai cair em cima da gente". Mas fora isso foi legal.

Importante mesmo eh manter o bom humor e o otimismo. Sempre.