Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

terça-feira, maio 16, 2006

Cuidado!


Quase no final da novela `O clone`, tava na hora mesmo de eu me viciar em outra coisa. A escolhida foi o hit do momento, a telenovela israelense Alufa, que em hebraico significa Campea. Eu relutei, nao queria ver. Mas a febre eh tao grande que me deu curiosidade. Na tv a cabo daqui eh possivel ver os capitulos anteriores, que nem dvd. Sentei em frente a tv por dois dias e desscobri pq a novela eh boa mesmo.
Eh o seguinte: Historia de uma moca feiosa, que se apaixonou por um jogador de futebol iniciante. Ele foi jogar fora do pais e nunca cumpriu a promessa de voltar pra busca-la. Ela engravidou, perdeu o filho e a possibilidade de outra gravidez. Espancada pelo pai por isso, acabou o matando com a ajuda do irmao. Entao se prostituiu pra conseguir mudar de identidade. Dez anos depois, ela casada com um mafioso russo velho e feio, compra o time de futebol onde o ja artilheiro joga. Casado com outra e ainda na night (homem, ne!), o bonitao interpretado pelo ator e modelo Yehuda Levi (que tambem fez a campanha da grife Fox no Brasil, como eu contei em post anterior) eh infernizado pela agora linda, poderosa e vingativa Meital (o que que o dinheiro nao faz?). O vestiario fica ainda mais quente quando Meital contrata um jogador arabe pra implicar com o ex, que nem sonha que Meital eh a feiosa que ele abandonou. E isso eh so o comeco.
O mais interessante eh ver como as pessoas reagem a novela, e os conflitos que ela reflete. Por exemplo: a atual mulher do artilheiro fica realmente chocada quando descobre que ele a trai. Eh quase o fim do mundo. Vamos combinar que no Brasil nao eh bem assim ha tempos... Incomum mesmo eh achar um fiel.
Depois, o jogador arabe. Aqui sao feitos jogos contra os times arabes de verdade, mas nunca ninguem vai colocar um deles com os outros. Ver a possivel reacao de um grupo e dos torcedores ja eh chocante. O odio com que ele eh tratado por todos, ameacas, agressoes. O pior eh que o primo (arabe) eh uma graca. E o ator eh de verdade primo. Aqui, nos jogos de verdade, eh um perigo.
E assim vou vendo, e aprendendo. O que nao muda em nenhum pais, em nenhuma religiao eh que os homens sao todos uns cafajestes. E que as mulheres sao perigosas! :D
Na foto, o gatinho do Yehuda Levi.