Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

domingo, abril 30, 2006

Depois da tempestade, a bonanca

Pois eh. Depois de chorar com o Iom Hashoa (o dia em que se lembra o Holocausto), o clima (pelo menos aparente) eh de festa. Nao vou entrar nessa historia de guerra (que por sinal comeca a me assustar muito, desde que eu li essa materia - http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/04/22/246925160.asp -, atencao ao terceiro paragrafo). To falando do dia da independencia de Israel, que se comemora em dois dias mais.
No dia do holocausto voce eh obrigado a lembrar, a pensar. Nao pela sua consciencia ou nada, pela midia. Me atormentou chegar do trabalho, cansada e querendo me divertir, e constatar que todos os canais tem a programacao suspensa, exceto os que estavam falando do proprio holocausto. Ai ja viu, choradeira em frente a tv. Ao mesmo tempo que nao queria pensr nisso, nao conseguia me desligar. Longissimo de mim nao querer falar disso, desde que eu cheguei fui sozinha mais duas vezes ao museu, eh um dos assuntos que mais me tocam. A forma como eh feita eh que me irritou, que nem o pao em Pessach.
Mas agora eh felicidade. Tudo enfeitado pro dia da independencia, bandeiras em todos os carros... No Brasil nao eh assim, ne? Eh um dia que realmente da vontade de parar, olhar em volta e ficar orgulhosa por termos construido esse pais, depois de tanto tempo e tanto sofrimento. Um momento pra sorrir por fazer parte disso tudo.
Obvio que a lojinha de doces onde eu trabalho ja esta recheada de badulaques festivos, todo tipo de coisa que brilha, bandeirinhas e ate cordao de estrela de david que pisca. O maximo! :D

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Bonita,
nao tinha escrito ainda aqui por absoluta preguica (rs...) mas queria q tu soubesse q tenho lido sempre e to gostando mto!!!
tu escreve mto bem amiga!!! e tah me surpreendendo ver esse teu lado "israeli" todo florescer... talvez eu q nao conhecia pashut.
bom, mts bjs e saudades!

4:32 PM  

Postar um comentário

<< Home