Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

terça-feira, janeiro 31, 2006

Uuuuffffffffffffff!

Depois de varias com os arabes da cozinha, cantadas, dias dificeis, dias em que me sentia em filmes americamos,.... Enfim, de (quase) todo o tipo de aventura, resolvi deixar o restaurante onde trabalho. O El Gaucho me ensinou muita coisa, ser gagonete tem la suas coisas legais. Mas ao mesmo tempo eh muita injustica, exploracao demais e a convivencia satura. Acho que o problema de la nao eh nem o trabalho fisico (pelo menos uma vez na semana fico de 10:30 da manha a 1am direto la, com uma parada so de 40 min pra comer,.....). Mas o desgaste psicologico... Esse sim pesa e destroi. E nao sao so os arabes nao, antes fosse. Mas passou, aprendi, vivi, cresci. Agora eh hora de buscar outra coisa, de preferencia um trabalho mental. Torcam p q eu encontre logo um emprego bacana!

Estou tirando carteira de motorista de novo! Ou melhor, tirando a minha israelense. Se Ds quiser - e ele quer - mamae vem logo visitar e vou ser guia dela! :D
Alias, eu e meu suspiro israelense - Uuuuufff - , que eu peguei gracas a Malkes, me renderam uns gritos de um policial hoje la no Ministerio dos Transportes, onde fui comecar a burocracia de tirar minha habilitacao israelense. Eu tava doentinha(inverno da p...). Mas, depois de acordada por um amigo pra uma visita de surpresa (morar no centro da cidade tem dessas coisas. As pessoas ligam e aparecem qdo estao por perto! rs), resolvi ir logo la no Min. fazer isso. Um frio ABSURDO. Jerusalem e suas ladeiras. E eu, doente e com frio nas ladeiras. Fui, achei a porcaria do lugar. Estou entrando e me vem um policial: `Sai, sai, todo mundo evacuando o andar, objeto suspeito`. DENTRO DO LUGAR ONDE EU TINHA Q IR! Que saco!!! E aqui isso eh super comum. Um infeliz esquece uma bolsa, mochila ou qq outra porcaria e logo chega o esquadrao anti bombas p explodir a parada. Ja meio acostumada com isso e nem um pouco preocupada, soltei aquele suspiro de `Ai que saco`, o `Uuuufff`. Baixinho, era so pra mim mesmo. Ai vem o policial aos berros ` Voce ja esqueceu bolsa em algum lugar?`, eu disse `Nao`. E ele: `Entao, agora ve o trabalho que da, aprende a nao fazer isso nunca e me deixa trabalhar, some daqui`. Vem uma israelense e me defende `Calma, nao precisa ser grosso, estamos indo`. Milagre, na Terra da Gente Sem Educacao...
Cerca de um mes atras, passei por outro perrengue pra entrar no Azrieli, um shopping em Tel Aviv. Estava com meu irmao, tinhamos dormido acampados na casa do Cezar. Cheios de malas com cobertores e roupas, passamos pela primeira revista. Abrimos o mochilao e tiramos todos os edredons, um por um. Na porta do elevador, outro seguranca. Pediu pra abrir tudo de novo. Ta, eu entendo que eh o trabalho deles, juro que facilito e sou sempre simpatica (pq imagina q trabalhinho de merda... Ser simpatica eh obrigacao de todo ser que os ve, na porta de todos os buracos do pais). Mas esse ai exagerou. Eu disse `Senhor, abrimos tudo pro outro seguranca, 10 metros atras`. Ele entao nao quis nos deixar entrar. E comecou: identidade? De onde veio? Pra onde vai? O que veio fazer aqui? Ha, Brasil??`. Uuuufff!! Ate que eu chamei o chefe da seguranca, que me deixou entrar sem problemas... Eu pareco perigosa???

Eu ja fui ate parada na portao pra Cidade Velha uma vez. Devo ter uma cara de suspeita. E pobre de mim. Na ocasiao, estava caminhando de saia longa, toda coberta, fantasiada de religiosa. Falava com a minha queridissima mamae no celular e ia pra uma aula de tanach (biblia) com uma outra amiga religiosa, que ia me encontrar la. Boa menina total. Dois policiais me param e pedem minha identidade. Assim, do nada mesmo. Blitz. Eu, que nao abro mao de mamy, disse a eles `Um minuto!`. Minha mae: `Ha? Q q vc disse?`. E eu: `Nada, mae, uns policiais me pararam`. E ela ficou toda desesperada `Q q eles querem com vc? Q q houve?`. Rs... Eu terminei de falar com ela e dei minha identidade pra eles. E outra vez, comecou a investigacao. De onde veio? Pra onde vai? Mas ai as perguntas seguiram o rumo: `Brasileira? Vc chegou ha pouco e ja fala hebraico assim tao bem? Nossa...`
Eh, eu acho que esses ai nao queriam so revistar minhas bolsas nao... ;)

No restaurante o ` Uuuufff` tambem me causou problemas. Cada vez que vinha o gerente e dizia `Nathalia, tienes 3 en la 17`, eu nao resistia e soltava o `Uuufff`. Ate q levei outro puxao de orelha... hehehe... O primeiro pelo Ufff. UUUFFFFF...