Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

sábado, janeiro 28, 2006

Limpando a cabeca...


Apesar da ressaquinha de ontem e da preguica, frio, desanimo e cansaco (hehehe), resolvi acordar cedinho hoje e fazer uma trilha com um casal fofo que eu conheci ontem. Uma amiga israelense, Anat, me apresentou a Roni e ao Brenno. Ela eh israelense e fala portugues (assim como a Anat, carioca!) e ele eh brasileiro. Os dois moram aqui em Jerusa tambem, mas como todas as pessoas sas (rs), vao se mudar pra Tel Aviv nos proximos meses. Fomos ate uma trilha e caminhamos por quase duas horas. Ela eh guia turistica aqui! De verdade! Me senti de novo com 17 anos, andando por Israel, descobrindo historia, geografia, e tudo que esse pais tem. Quem me conheceu nessa epoca e lembra de como eu era medrosa, sempre a ultima nas trilhas todas? Tempos de Nachat, de Ayanot... Eu tambem tive medo no ultimo passeio do ulpan, quando descemos o Monte Harbel. Mas tava precisando sair da rotina, esfriar a cabeca, relaxar.
A sensacao de tirar o tenis do armario eh muito boa! :D
Depois de caminhar, parar pra conversar e escutar a historia da Yad Kennedy (= mao de Kennedy, nosso ponto de partida pra caminhada. Um monumento em forma de arvore cortada, que tem o mesmo numero de troncos dos estados americanos, representando a vida do ex presidente americano, interrompida). Entao, depois que terminamos a caminhada, fomos a Abu Gosh, um vilarejo arabe famoso pela comida tipica gostosa. Fomos num libanes. Nao que eu seja fa de saladinha, humos e pita... Mas deu pra comer franguinho e batata! ;)
Agora eh organizar tudo pro comeco da semana, respirar fundo e seguir...

2 Comments:

Blogger Claudinha ੴ said...

Olá! menina corajosa! E ainda se diz com medo das trilhas... Você também vai se mudar? Eu tive um colega de faculdade israelense, mas ele foi visitar os pais numas férias e resolveu não mais voltar, perdemos o contato (também fazem mais de 20 anos isso, rsrs!) Uma boa semana prá você e juízo!!!

9:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi amigaaaaa!!!! Caramba qnt tempo!!! que legal que vc está se divertindo aí !! A Karina vai mesmo te visitar? Q showww!!!Me conta as novidades por inteiro né? qnd é q vc vai responder meu e-mail hein?!

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home