Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

De volta!!!


Ontem trabalhei de meio dia ate uma e meia da manha. So de cinco as seis, pude sentar e comer. Meu chefe eh a pessoa mais grosseira que ja conheci na vida. Bem israelense. No final da batalha, la estava eu: Exausta, faminta, morrendo de frio, puta da vida e louca por um banho. Subi a minha rua pensando ` o que sera q ta maior, a fome ou o sono`(sentiram que de cara eu descartei o banho)? Bem, claro que a gula falou mais alto. E se Jerusalem tem uma coisa indiscutivelmente boa, essa coisa eh um lugarzinho muito pequeno, apertado, perto da principal rua daqui no centro, que tambem eh o maior centro comercial e turistico, a Ben Yehuda. Enfim, esse lugarzinho se chama Babete (do filme) e tem uma lotacao media de seis pessoas. Juro. E tem o melhor waffle e O MELHOR chocolate quente que eu ja tomei na vida! E olha que tenho tentado incansavelmente fazer um chocolate quente perfeito em casa, hein! Ja fiz varias receitas. Acompanhada de uma argentina q trabalha comigo, caminhei a parte que faltava ate a minha casa e, felizes da vida, nos demos conta que nao trabalhamos as quintas. Me senti tao bem! Tinha comido, tava muuito bom. Voltei pra minha casa, aquecedor. Ia dormir sem hora pra acordar! O que mais eu podia querer da vida? Ta, vai, muitas coisas, nao respondam... hehehe... Mas aconteceu a melhor delas, e a que eu menos esperava.
Enfurnada entre entrecotes, chorizos e salsichas, claro que nao fiquei sabendo o que aconteceu ontem com o nosso querido gordinho, Ariel Sharon. Eu nunca fui metida a politica, e tenho coceira de quem sai se metendo, pelo menos das pessoas que saem se metendo sem saber. Tem coisa mais chata que um papo de politica infundado? Mas enfim, eu gosto do Gordinho. Corajoso, inteligente. Errou, claro. Mas quem nao erra? O importante eh que ele foi corajoso e comecou a ceder. Eh uma grande figura. Se fosse continuar, votaria nele. Nao quero que ele morra.
Mas voltando ao meu dia de ontem. Cheguei em casa e fui ver o que que tinha acontecido com ele, escutei a palavra `cirurgia` sendo falada em algumas mesas no restaurante (eita, fontes! hahahaha). Entao, no que eu to lendo na internet toca meu tel. Brasil. Claro que a primeira coisa q eu pensei foi ` o que que aconteceu com a minha mamae? Que onibus eu pego daqui ate a casa dela?`rs... Mas nao era a mamae. Era do JB. Me pediram materia pro Jotinha sobre o Gordinho! Fiquei tao feliz!!! Cansada, destruida e muito feliz! Sinto muita falta de escrever, de jornalismo, de trabalho com a cabeca... Fiquei ate as 4 da manha lendo tudo que tinha em hebraico, ingles e portugues, e escutando o radio. Queri atanto fazer isso, e me parecia um sonho tao distante! Nem me senti tao injusticada, ja que a pobre da minha flatmate tambem trabalha em noticiario, como contei pra vcs ontem, e tambem virou a noite no estudio. Hoje cai do colchao (calma, nao tenho cama ainda!) as 8 da manha... A felicidade passou e veio o nervoso. Sera que eu ainda sei fazer isso? Ai entra a mamae na historia de novo. Mamae deixa a filhinha se achando e da muita forca. Mais calma, preparei um cafe forte e sentei na frente do computador. Tava enferrujada. Mas devo confessar que isso me deixou muito orgulhosa... Nada na vida acontece por acaso, nao eh mesmo? E tudo vem na hora que tem que ser. Hoje corri, fui no Hospital onde esta o Gordinho, no Muro das Lamentacoes, entrevistei todo o tipo de maluco... Tao bom! Me senti num plantao do cidade de novo! Andei, falei, escutei, caderninho baguncado, caminhar pensando na forma do texto, nao ter tempo de comer e nao ficar com raiva... Que delicia! O resultado voces vao poder conferir amanha, no Jotinha! Alias, algumas das fotos que eu tirei hoje ja foram pro ar no JB Online: www.jb.com.br. Tao na primeira pagina mesmo. Quem vai me guardar um exemplar? Isso eh mais emocionante do que a minha primeira materia. Nunca vou esquecer.... Minha primeira capa no Internet, nossa! Eh a mesma sensacao. Missao cumprida, vou cuidar do meu resfriado e arrumar o quarto pro meu irmao, que chega amanha de Paris! E claro, amanha vida normal: reuniao no restaurante ao meio dia.
Ah! A foto: Imprensa mundial de vigilia na porta da CTI do Hospital Hadassa, aqui em Jerusalem. Conversei com uns hoje, umas 11 da manha, que estavam la desde 11 da noite do dia anterior. Vidao! :D