Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

domingo, janeiro 15, 2006

Days of bad mood

Muitas coisas na cabeca e nada em pratica... Ja viram esse filme? Pois eh, eu to nele esses dias. Parece que piora quando o frio nao te deixa andar na rua, a vontade de sair eh minima. Saio com a roupa do trabalho e volto direto p casa. A rua do restaurante - que tb eh a rua onde moro - nunca foi tao comprida, e a ladeira nunca foi tao ingreme como nesses dias. Por mais que me cubra, parece que o vento esta cortando minhas gorduchas bochechas! O inverno eh, definitivamente, uma bosta.

Hoje foi tambem um dos piores dias no restaurante. Parece que os clientes concordam comigo quanto ao frio,e preferem nao sair de casa pra comer carne no centro de Jerusalem. Ca pra nos, um chocolate quente e um aquecedor de casa me parecem muito mais tentadores. O ruim disso? Same work, no money.

Hoje tambem vi uma cena pouco comum aqui em Israel. Sentaram quatro peruas no restaurante pra almocar. A Sue, recifense que trabalha la no El Gaucho tb, era a garconete delas. Passando perto da mesa, tentava descobrir de onde seriam as senhoras, que emendavam vinhos em cervejas, cervejas em sobremeses,... Num restaurante caro daqueles. O idioma me era muito familiar, mas nao conseguia identificar. Com a Sue, elas falavam ingles. Ate que perguntei pra ela... Palestinas!Fiquei mesmo de queixo caido. Eh muito dificil mesmo ver arabes-israelenses bem sucedidos. Eu nao conheco, ouvi falar de pouquissimos. Claro que poso estar enganada, mas ainda me parece que aqui, nesse pais, os arabes estao fadados a terem subempregos. Eh triste, mas eh real! O mais curioso dessas mulheres que esbanjaram tambem simpatia (outra caracteristica incomum. Pelo menos nao me acontece muito....) eh que elas nem mesmo aprenderam hebraico. Acho que sao nessas pequenas coisas que a gente pode ter uma nocao de como os dois povos vivem nesse pedacinho de mundo.

2 Comments:

Blogger Bruno Lopes said...

Obrigado pela mensagem no meu blog, Nathalia, assim conheci o seu. Muito bom! Não deixa de mantê-lo atualizado, quem está no exterior sempre tem muita história para contar. E quem sabe com ele você não pode sugerir umas matérias para publicação aqui no Brasil, hein?

7:18 PM  
Blogger Bruno Lopes said...

By the way, tá i o link para sua matéria:

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/internacional/2006/01/05/jorint20060105004.html

7:18 PM  

Postar um comentário

<< Home