Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

sexta-feira, maio 18, 2007

Ai, quando eu era alienada...

Depois de quase dois anos em Israel - dois anos em que eu muito pouco (ou nada) me conectava ao mundo lá fora, sempre na minha bolha particular (trabalho, faculdade, casa, comida, Sujinhos e afins) - voltar a escutar notícias todos os dias, a cada hora, ler sete ou oito jornais todas as manhãs e etc.,... DÓI. Maluco, esse mundo pirou.

O Oriente Médio especialmente. Isso pode ser velho pra muita gente. Eu também sabia que estávamos todos perdidos. Mas só agora acho que eu tenho a noção exata do "perigo".

Minha segunda conclusão imediata desses 10 dias de nova rotina é que o ditado que escutava todo dia entre os coleguinhas é mais do que real. Jornalista só anda com jornalista. Mais que isso, jornalista só pode andar com jornalista. Hoje, num dos meus cotidianos almoços lá em casa que eu preparo com muito carinho pra minha amiga Nerita, perdi as contas de quantas vezes abri a boca pra dizer coisas do tipo:

"Você viu o experimento que foi feito com os soldados?"
"Você escutou o que que o Peretz disse pro Olmert? Bizarro..."

Bom mesmo era quando a Neri sentava lá em casa e falávamos do cara gatinho da aula... ;)