Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Flatmate-prova-vinho... E o Sujinho?

Já se passaram três dias daquela noite, e nem sinal do meu Sujinho. Acho que meu flatmate temporário, Michel, tinha razão mesmo. Desde o comeco, me disse `Não fica apaixonada, ele vai conseguir o que quer e vai vazar` (não com essas palavras, obviamente). Eu, não sei por que diabos, pensei que esse fosse ser diferente. Nos últimos anos, me preocupei apenas em aproveitar e deixar rolar, totalmente desencantada. Mas o Sujinho Inglês... Bom, se não foi, não tinha que ser. Bola pra frente! Né? Parece que, no fundo, tem aquela maldita coisinha que não morre mesmo, a tal da Esperança...

Hoje fiz a prova mais importante do ano, a prova final do curso de verão de hebraico, que determina se eu posso passar pro último nível ou não. Acordei às seis e meia, tomei aquele banho, coloquei chocolates e sanduíche na bolsa, clima de vestibular. Comprei água mineral e sentei no meio do auditório lotado.

Todas aquelas pessoas com as quais eu me acostumei - a japonesa que nem é judia e sabe o Antigo Testamento como ninguém, a alemã que vivia no bairro ortodoxo e era gaga, o sul africano religioso que tem cinco filhos e me pediu em casamento (?!), as minhas novas amigas Dina (dinamarquesa por acaso, devia ser brasileira) e a Reneta (como a professora chamava a Renata, a paulista, que é gente boa). O argentino estranho, os professores não se segurando e rindo das minhas piadinhas. Recebi até abraço da minha professora no último dia. Por um segundo, deu tristeza de me despedir desse capítulo tão intenso - mas foi um segundo mesmo, passou rápido.

A prova terminou às 13h, e às mesmas 13h eu tinha marcado com mais de 20 pessoas, na minha futura casa, as entrevistas com os interessados em dividir o apê com a gente (me mudo semana que vem pro bairro mais fancy de Jerusa, com um flatmate que e o máximo, o Gal). Tentei fazer tudo organizadinho, cada um tinha seus quinze minutos. E não estranhem, aqui é assim mesmo, os estudantes saem das asas dos pais, trabalham e dividem apê com outros estudantes, do nada. Cada figura... Anunciamos no site que é o canal - e não à toa se chama homeless.
Gente de todo tipo. Fora as que marcaram hora comigo, umas 15 outras simplesmente apareceram, isso tudo entre às 14 e 18h.

Era tanta gente que, em pouquíssimo tempo, já não lembrava de ninguám. O melhor critério de seleção foi o proposto pela Dina `Pergunta o quanto a namorada dele grita quando goza`. Mas não, não fiz isso, relaxem. Minha seleção foi por sexo mesmo (calma, galera!), eu não quero morar com mulher, mulher é problema.

Bom, depois desse dia-maratona, liguei pro Ricardo e propus um Bolinat. Eu mal conseguia andar, tão grande era o cansaço. A noite estava estranhamente quentinha, e eu queria tomar um vinhozinho. Na verdade, eu acho que quis ir até o Bolinat pra ver se encontrava com o meu Sujinho... Frustrada, quis correr pra Babete, mas não tive cia. Derramei todo o vinho no Ricardo, que voltou rapidinho pra casa. Não escolhemos flatmate, não vi meu Sujunho. Espero que, pelo menos, tenha passado na prova. E amanhã, finalmente.... Cidade dos Pecados, lá vou eu! Tel Aviv, eu mereço!!! Mas a tal da Esperança...

1 Comments:

Blogger Gabriel Toueg said...

Jejuei, claro! E depois fui para o Kotel. Meu pai veio com meu irmão e passamos o dia com ele. Tiramos fotos muito fofas! Depois te mostro. Beijos mil.

9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home