Pensamentos, idéias, histórias... Nathalhices!

Minhas aventuras pela Terra Santa!

terça-feira, março 21, 2006

Facil me imaginar num casamento mega chique, no lugar mais caro de Tel Aviv. Ne? No porto, com uma varanda enorme pro mar, janeloes do chao ao teto. Banda, tequila e gente muito animada. Dificil eh me imaginar entre os 40 garcoes do evento. Eu confesso que me senti de volta num filme americano bobao, que nem quando eu comecei a trabalhar de garconete. Eu olhava pra cerimonia e dizia pros meus amigos `Tb quero casar, aqui!`. Eles falavam so ` Nathy, nao estamos escutando isso. Vc sabe quao caro eh esse lugar?`. Ufff! Sem contar o detalhe de que nao existem possiveis principes pra ocupar o posto. Por falar nisso, o (des)encantado foi com a gente trabalhar. Vou contar tudo. Bom, de manha cedo fui com minha amiga Elinor ate a Policia de Natania, precisava de um atestado dizendo que minha ficha era limpa pra poder ir numa entrevista de emprego (junto com curriculo e foto tamanho passaporte, tudo isso pra ser garconete!!!!). O fato eh que o namorado da Elinor pediu pra gente combinar com o tal sujeito de ir busca-lo pra ir trabalhar. Eu liguei, pra quebrar o gelo. Entra no carro, todo simpatico. Pergunta mil vezes como eu estava. Eu estava era morrendo, se ele queria mesmo saber. Pulando pra parte que chegamos ao casamento: muito trabalho, mesmo. To eu la, circulando com bandejas entre os convidados e fugindo de cruzar com ele. Minha sorte foi que o responsavel pelo evento, the boss, era o namorado da Adi (minha amiga-irma, cuja familia me adotou) e nao me deixava trabalhar muito. Ate que o evento comecou a bombar, e ai nao teve jeito... Numa dessas, nos dividiram em duplas pra servir os convidados em varias mesas espalhadas pelo salao. Com quem vcs acham que foi minha dupla? Sim, ele mesmo, entre 40 garcons. O papo tava tao bom que obvio que o que eu menos estava fazendo com atencao era servir as pessoas ou responder de que que era cada coisa (ate pq os nomes eram bizarros e tava foda). Foi so ele ir ate a cozinha buscar mais pratos (olha que romantico, hehehhe) que a Elinor, que estava na mesa de comida do meu lado, me diz `Nathy, vc ja ta toda derretida. Lembra do telefonema do dia seguinte e fica normal de novo`.hehehe... Entao quando ele voltou disse p podia ir dali, que ia ficar bem sozinha no estande. Depois disso fugi dele o resto da noite. Foram 12 longas horas de trabalho, entre montar tudo, o casamento acontecer e depois lavar e desmontar tudo. Aquelas musicas em hebraico que eu escutava no Brasil, imaginando como seria legal estar aqui. E la estava eu, escutando as musicas com uma bandeja pesadissima no braco. Bom, depois de mais muito trabalho e muito fugir do menino, hora de ir pra casa. Decidimos sair de la e ir tomar uma cerveja (desculpa perfeita pra dizer o que quisesse, pensei). Mas infelizmente o cansaco era tanto que depois de dar uma volta no quarteirao e nao achar vaga na lotada Tel Aviv, resolvemos trocar o chope por uma salada (eles, obvio, nao eu) no caminho de volta. Eu estava tao exausta e com o corpo tao doido que falar hebraico era demais pra mim. Vim quieta. O primo dele estava sentado entre nos, no banco de tras do carro. Paramos, comeram e quando voltamos pro carro me preocupei em estar perto dele, mas nao encostar. Nao queria que ficasse pensando que eu estava babando e lembrando e bla bla. Logo chegamos em casa e eu juro, abstrai de todas as loucuras que me passaram na cabeca durante o dia (banheiro do evento! cozinha! o que me importa se for expulsa do trabalho agora?) e me esforcei pra dar um beijo de despedida o mais distante da boca possivel. Mas no final saiu aquele meio-estalinho. Eu ja nao sabia se tinha sido de proposito ou nao, se ele tava pensando que eu o odiava ou nao, se ele queria e eu fiz que nao quer, se ele nao queria e eu fiz que sim ou se ele eh tao fofo que quis me `consolar`. Sei que foi estranho e ainda fiquei pensando nisso algumas horas antes de adormecer. Afinal, o banho foi longo, eu tava um lixo. Amanha vamos trabalhar juntos outra vez, me parece. Um evento no aeroporto, que deve ser dentro ou perto de um aviao. Vamos ser poucos garcons, entao eu nao vou nem pensar besteira.
Motivada pela paixonite ou nao, ontem comecou a caminhada. Eu e Einat, outra amiga daqui de Pardesya, andamos meia hora, em ritmo acelerado. Eh o inicio. E eu me esforcei pra so comer um chocolate pequenininho! Tem que ser, pq na praia vai ficar dificil de eu me esconder de alguem desse tamanho! :)

* Eu ia pra Jerusalem agora, mas escutei que tem um terrorista querendo fazem um atentado hoje por la. Que paranoia!

*Falta pouco pras eleicoes aqui. Nao posso dizer que nao se ve, mas eh impressionante como nao fazem as campanhas sujas que nem as do Brasil e as pessoas sao ainda assim muito mais informadas sobre. Eu ja sei em quem voto.

* A praga da minha ex flatmate me perturba ate os 45 do segundo tempo. Nao eh brinquedo nao...